Vontade repentina de urinar pode ser incontinência urinária


Quantas vezes você não consegue segurar o xixi até chegar ao banheiro? Tem a sensação de que a bexiga ainda está cheia? Deixa de ir a eventos sociais com medo de não conseguir controlar a urina? Se você respondeu sim a uma dessas perguntas então você pode estar sofrendo de incontinência urinária.


A vontade repentina de fazer xixi, que às vezes não dá pra segurar até achar um banheiro, é sinal de incontinência, uma condição que afeta mais de 10 milhões de pessoas só no Brasil, sendo 25% dos homens.


Mas nenhum incômodo é normal, especialmente quando afeta qualidade de vida e o bem-estar. Por isso é importante procurar um médico especialista para realizar o diagnóstico correto.


Existem diferentes tipos de incontinência urinária, desde a mais leve até a severa. É um mito associar a incontinência urinária ao envelhecimento. Hoje em dia existem diversos métodos de tratamento e produtos voltados ao homem, como por exemplo o absorvente urinário Dryman, desenvolvido exclusivamente para a anatomia masculina.


Não deixe de procurar o médico, apenas ele pode fazer o melhor diagnóstico. O seu bem-estar não tem preço, e a incontinência urinária tem tratamento.