Dicas para lidar com a incontinência urinária


A perda involuntária de urina pode afetar homens de diferentes faixas etárias e condições físicas. Esse problema tem tratamento, como fisioterapia, mas o resultado pode ser demorado, levando de 6 meses a um ano. Por isso reunimos algumas dicas de como lidar com a incontinência urinária durantes os primeiros meses.


Mantenha-se hidratado. Deixar de beber água pode causar a desidratação e levar a prisão de ventre, resultando na incontinência urinária. Beba água regularmente durante o dia. Uma bexiga normal suporta até dois copos de líquido, enquanto bexigas com problemas suportam no máximo meio copo ou até menos. Se você perceber que está levantando com frequência durante a noite para ir ao banheiro, é bom tentar reduzir a ingestão de líquidos após o jantar.


Além disso prefira bebidas como suco de uva, amora, cereja e maçã que não irritam a bexiga e podem ajudar a reduzir o odor da urina. E evite bebidas de frutas cítricas, gaseificadas e com cafeína.


Perca peso. A pressão em cima da bexiga causada pelo excesso de gordura pode incomodar ainda mais para quem sofre com a incontinência. Escolha roupas fáceis de tirar para facilitar as idas ao banheiro e tenha sempre uma roupa extra com você.


Programe as idas ao banheiro. Anote de quanto em quanto tempo você faz xixi. Se o intervalo de tempo é de 60 minutos, já sabe que dentro dessa faixa pode se preparar para ir ao banheiro.